(11)

(11)

Redes de Proteções

As redes de proteção são sistemas usados para evitar que a violação de um sistema ou rede de computadores possa ocorrer ou se tornar em algo ainda pior. Ela oferece segurança e repelência às vulnerabilidades, tanto para empresas ou para usuários domésticos que têm computadores e outros dispositivos conectados à internet.

O que são redes de proteção?

Redes de proteção são estruturas de segurança que, juntamente com outras tecnologias de segurança, ajudam a proteger os dados e os dispositivos de usuários, empresas e outras organizações contra ameaças externas e internas. Elas podem ser usadas tanto para bloquear certos tipos de tráfego e acesso, como também para garantir que os dados trocados sejam criptografados.

Como as redes de proteção funcionam?

As redes de proteção são compostas por dispositivos de segurança, como firewalls, gateways, sensores de intrusão, balanceadores de carga e outros dispositivos de segurança conectados à internet. Os principais objetivos são a identificação de ameaças, a prevenção de ataques, a análise de tráfego de rede, a detecção de intrusões e a mitigação de vulnerabilidades.

Vantagens das Redes de Proteção:

  • Garante a autenticidade de usuários e dispositivos; Detecta e bloqueia ameaças em tempo real; Protege a rede contra ataques internos e externos; Oferece segurança aos dados, sejam eles sigilosos ou não; Identifica e neutraliza ameaças antes que elas alcancem sua rede; Monitora as tentativas de infiltração; Gerencia e controla o tráfego de rede.

Atualmente, a preocupação com segurança se tornou ainda maior, já que cada vez mais as empresas desenvolvem sistemas e dados em nuvem. Por isso, investir e buscar um parceiro especializado no segmento de Rede de Proteção, como a SOLUÇÕES REDES DE PROTECÃO, é fundamental para proteger os seus dados.

.